Notícias

Missão do Banco Mundial para o PB Rural Sustentável será recebida pelo governador João Azevêdo

publicado: 29/11/2022 09h24, última modificação: 29/11/2022 09h24
1 | 2
2 | 2
Bird4.jpeg
Bird2.jpeg

Diretores do Banco Mundial estarão na Paraíba até o dia 8 de dezembro de 2022, para acompanhar os avanços do PB Rural Sustentável. A missão, que é integrada por Anna Wellenstein, diretora regional para a América Latina e Caribe, e Johannes Zutt, diretor para o Brasil (primeira vez na Paraíba), fará o trabalho conjunto com o gerente do Projeto para a Paraíba, Leonardo Bichara Rocha, e oito especialistas sêniores do Bird. Eles serão recebidos em audiência, na próxima quinta-feria, dia 1º, pelo governador João Azevêdo. 

Os trabalhos foram abertos nesta segunda-feira (28), às 9 horas, pelo o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama e pelo gerente do Projeto para a Paraíba, Leonardo Bichara. Gerentes e técnicos do Cooperar acompanharão a Missão nas visitas de campo às obras e projetos implantados em comunidades rurais beneficiadas. O secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Bivar de Sousa Duda, foi representado pelo assessor Antônio Alves da Silva. Também se faziam presentes representantes da Cagepa e AESA.

A meta do Governo do Estado com o PB Rural Sustentável é reduzir a vulnerabilidade agroclimática, com a introdução e disseminação de tecnologias e práticas agropecuárias melhoradas e adaptadas às condições climáticas da região semiárida, além de atender aos regulamentos socioambientais. Com isso, o programa busca auxiliar os pequenos agricultores familiares para que mantenham atividade produtiva durante todo o ano, propiciando uma melhor convivência nas estações de escassez de água. O objetivo é evitar o êxodo rural e dar dignidade, conforto e segurança para o homem do campo.

As ações do PB Rural Sustentável são executadas pelo Projeto Cooperar com investimentos do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, beneficiando 44,6 mil famílias de áreas rurais. Suas linhas de atuação são acesso à água, redução da vulnerabilidade agroclimática e acesso a mercado