Cooperar participa da cerimônia de abertura da primeira Loja de Conveniência Coop

publicado: 02/10/2023 17h08, última modificação: 02/10/2023 17h08
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.03.12.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.08.41 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.03.13.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.03.13 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.08.41.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.08.41 (1).jpeg

O coordenador geral do Cooperar, Omar Gama, junto com a gerente operacional Elisane Abrantes e a equipe das Alianças Produtivas, participaram, no último sábado (30), da cerimônia de abertura da primeira Loja de Conveniência Coop, no município de Guarabira. Executada pela Central de Cooperativas Agropecuárias, a loja inaugurada comercializa exclusivamente produtos de cooperativas da Agricultura familiar. Das 9 cooperativas representadas, 6 são beneficiárias do PB Rural Sustentável e marcaram presença mostrando variados produtos de qualidade.

O evento contou com a participação de um grande público que esteve presente para conhecer e adquirir os diversos produtos agrícolas advindos das atividades de bovinocultura (leite e derivados), caprinocultura, apicultura, fruticultura, avicultura caipira, dentre outros. Há planos para que mais Lojas Coop possam ser instaladas em outras regiões do Estado, dando a oportunidade que mais Cooperativas familiares possam estar apresentando e comercializando seus produtos.

A coordenadora do Componente 3 do Cooperar, Valdecy Freire, contou um pouco sobre a diferença que esse evento traz para os produtores familiares “Essa iniciativa é de grande relevância para as cooperativas que objetivam a melhoria da produção e a ampliação da comercialização de produtos. O apoio dado através das alianças produtivas vem gerando ótimos resultados e mais oportunidades de negócios, inserção a novos mercados e valorização dos pequenos produtores. ” Finalizou Valdecy.

É motivo de muita alegria para o Projeto Cooperar poder ver as cooperativas que ajudamos alcançando novos patamares e propagando o empreendedorismo rural familiar.

Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), Organização das Cooperativas Familiares (OCB), Banco do Nordeste (BNB), dentre outros.