Notícias

Banco Mundial faz avaliação positiva das ações implementadas pelo PB Rural Sustentável

publicado: 10/09/2021 16h51, última modificação: 10/09/2021 16h51
1 | 2
2 | 2
Avaliação 1.jpg
Avaliação 2.jpg

Técnicos do Bird, do Projeto Cooperar e de diversos órgãos do Governo do Estado, se reuniram entre os dias 31 de agosto a 10 de setembro de 2021, para avaliar o andamento das ações de implementação do PB Rural Sustentável. Durante esse período foram analisados do projeto para avaliação de Meio Termo. A Missão, com base nessa avaliação, desenvolveu um conjunto de recomendações de eventuais ajustes em componentes, ações, indicadores, arranjo institucional, mecanismos de monitoramento e avaliação, incluindo acordar um Plano de Ação com o Governo do Estado.

O gerente do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável no Banco Mundial, Hans Jansen, disse, nesta sexta-feira (10), que o projeto conseguiu aumentar consideravelmente a velocidade de sua implementação nos últimos oito meses, apesar dos efeitos negativos da pandemia da Covid-19, e que impediu o trabalho de campo por longos períodos, “mas o projeto conseguiu realizar uma série de atividades. A equipe do Banco Mundial agradece aos técnicos do Projeto Cooperar pela excelente colaboração”, elogiou.

 

O coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, disse que está feliz por concluir a missão de maneira exitosa, “e dizer que o projeto está a inteira disposição de toda a equipe do Banco Mundial e, também, precisando de todo apoio que o Bird possa nos oferecer para que possamos alcançar os objetivos. Nossa missão é transformar os recursos do empréstimo, em melhorias de vida para o agricultor familiar da Paraíba”, garantiu Omar.

 

O Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável é vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds). É um programa do Governo do Estado da Paraíba com o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba.

Da missão participam, além dos técnicos do Projeto Cooperar: da Cinep, Cagepa, Empaer, Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido e Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente.