Alianças Produtivas: Componente 3 realiza oficina visando auxiliar na gestão da cooperativa COAFAB

publicado: 30/08/2023 16h17, última modificação: 30/08/2023 16h17
WhatsApp Image 2023-08-30 at 14.27.48 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-30 at 14.27.49.jpeg
WhatsApp Image 2023-08-30 at 14.27.48 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-30 at 14.27.48.jpeg

O componente 3 (Alianças Produtivas), juntamente com a Consultoria em Gestão de Agronegócio e Mercado, realizaram ontem (29), oficina de trabalho com a Cooperativa da Agricultura Familiar dos Municípios Paraibanos (COAFAB), localizada no município de São Sebastião Lagoa de Rocha. O evento teve o objetivo de trabalhar os aspectos de coesão do grupo, bem como, definições de estratégias e ações que possam solucionar os problemas mais urgentes que inibem o desenvolvimento da cooperativa.

O cooperado da instituição COAFAB, Robson Pereira de Oliveira, que também é poeta, fez uma prosa contando sobre a importância da agricultura familiar e a diferença que o Cooperar está trazendo para a sua equipe: “A agricultura familiar nasceu há muito tempo;/ porque, há 12 mil anos atrás, segundo a literatura;/ a mudança de cultura tornou o homem capaz;/pois plantas e animais passou a domesticar;/ passamos a observar;/ esse grande surgimento da produção de alimento em base familiar/ o nosso grupo é unido, nossa participação é forte;/ mas pra quem gosta de lutar, não precisa nem de sorte/ E para nos ajudar, nós temos o Cooperar;/ para nos ensinar o norte” finalizou Robson.

Valdecy Freire, coordenadora do componente 3, contou um pouco da relevância da ação “A sensibilização dos beneficiários para a construção dos planos de gestão dos empreendimentos é imprescindível para garantir um modelo participativo e compartilhado das ações que irão ser implementadas e que possibilitarão alcançar melhorias na venda e ampliação de mercado” finalizou Valdecy.

São várias ações sendo executadas pelo componente 3 com o intuito garantir os recursos e as instruções necessárias para que os produtores continuem progredindo e alcancem todo o seu potencial.