Seminários do PB Rural chegam a Soledade, Sumé e Campina Grande

publicado: 16/09/2019 10h49, última modificação: 16/09/2019 10h49
OK_70d2f8f2-7307-4ca0-aa40-57efbebc005a.jpg

Técnicos do Projeto Cooperar realizam, entre os dias 17 e 19, os seminários de divulgação e informações aos beneficiários do PB Rural Sustentável. Os eventos destacam as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. Os municípios que irão sediar o evento são: Soledade (17), Sumé (18) e Campina Grande (19). Participam dos seminários, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); de organizações de produtores rurais (associações e cooperativas); sindicatos dos trabalhadores rurais e agentes dos poderes Legislativo e Executivo dos municípios envolvidos.

Soledade vai sediar o 8º Seminário do Ciclo de Divulgação do Programa PB Paraíba Sustentável. O encontro será das 8h às 12h, no Clube Recreativo e Social, na Rua Prefeito Inácio Claudino, s/n. A gerência regional, com sede na cidade, vai assistir 49 cidades das regiões do Cariri, Brejo, Curimataú e Borborema. Os municípios convidados são: Areal, Assunção, Barra de Santana, Boa Vista, Caturité, Gurjão, Santo André, São João do Cariri, Soledade, Juazeirinho, Junco do Seridó, Taperoá, Tenório, Pocinhos e Montadas.

Em Sumé, o 9º seminário será realizado no mesmo horário, no Ginásio de Esporte Municipal “O Netão”, na Rua Major Alfredo Mayer, 90 – Centro. Vão participar os municípios de Amparo, Camalaú, Congo, Coxixola, Caraúbas, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São Domingos do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê. A gerência regional, com sede em Sumé, assistirá 32 municípios que compreendem as regiões dos Cariris Ocidental e Oriental.

O município de Campina Grande vai sediar o 10º seminário, também no mesmo horário, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na Rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195 – José Pinheiro. As cidades envolvidas estão localizadas nas regiões da Borborema, Agreste e nos Cariris Ocidental e Oriental: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Boqueirão, Barra de São Miguel, Aroeiras, Campina Grande, Cabaceiras, Fagundes, Gado Bravo, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Natuba, Olivedos, Puxinanã, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília e Umbuzeiro.

As plenárias do Seminário do Ciclo de Divulgação e Informações do PB Rural ocorrem desde o dia 28 de agosto, em João Pessoa, e do dia 3 a 19 deste mês, nos municípios Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Princesa Isabel. Na semana de 24 a 26, os seminários serão instalados nas cidades de Cuité, Bananeiras e Itabaiana.