Projeto Cooperar participa da Jornada Paraíba Produtiva, em Patos

WhatsApp Image 2023-10-26 at 09.09.43.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-27 at 11.34.49.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-26 at 09.09.42.jpeg

O Projeto Cooperar participou, ontem (26), da Jornada Paraíba Produtiva, sediada no Município de Patos. O evento foi uma iniciativa da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária) junto com a Prefeitura de Patos, contando com a parceria da SEAFDS (Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido), SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca), PROCASE (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú), Cooperar e demais órgãos institucionais e privados de fortalecimento rural. A ocasião teve o intuito de destacar a agricultura familiar, permitindo que os agricultores fizessem a exposição de seus produtos, conhecessem as inovações tecnológicas na área e entrassem em contato com as organizações representadas. Nesse sentido, a equipe do PB Rural Sustentável esteve interagindo com o público informando as ações do Projeto em favor das famílias rurais paraibanas.

O gerente da regional do Cooperar em Patos, José Benigno Filho, destacou a relevância da atuação da equipe no evento: “A participação do Projeto Cooperar na Jornada Produtiva realizada aqui em Patos foi de grande importância, pois trabalhamos com os agricultores familiares, apoiando a convivência com o semiárido, gerando renda e melhoria de condições socioeconômicas. Então é sempre essencial e de grande interesse do Projeto Cooperar participar de feiras, jornadas e de encontros que apoiem a agricultura familiar”, disse José.

Já Fátima Melo, técnica do Componente 1 (Fortalecimento Institucional) do Cooperar, pontuou a relevância de encontros assim para a comunicação com o público familiar “O evento teve uma ótima participação dos produtores e da sociedade civil. O nosso stand foi muito bem visitado e encontramos vários produtores que trabalharam conosco e foram beneficiados recentemente, com obras como passagens molhadas e cisternas. A maioria deles, muito gratos, deram depoimentos lindos sobre a necessidade do bem que receberam. Outros também buscaram tirar dúvidas sobre os benefícios que serão implantados”, finalizou Fátima.

A Jornada Paraíba Produtiva foi um evento exitoso e o Projeto Cooperar se alegra em poder ser uma das frentes governamentais oferecendo o apoio para os produtores familiares do estado. Assim, ajudando a construir um futuro mais feliz para a zona rural paraibana.