Notícias

Missão do Bird: PB Rural Sustentável continua avançando na implementação de seus investimentos

publicado: 17/03/2023 11h18, última modificação: 17/03/2023 11h18
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.02.01 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.02.18.jpeg
WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.02.01 (3).jpeg
WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.02.01 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.02.01.jpeg

“O Projeto Cooperar continua avançando na implementação de seus investimentos, com destaque para cisternas de consumo e passagens molhadas, mas também em breve para dessalinizadores”. A afirmação é do gerente do Banco Mundial para o Projeto Cooperar, Leonardo Bichara Rocha, nesta quinta-feira (16), durante o encerramento das atividades da missão. Ele disse, ainda, que o PB Rural Sustentável, segue sendo um projeto muito estratégico para o Governo da Paraíba.

Na análise de Leonardo Bichara, o Projeto irá trabalhar em um pleito de prorrogação da data de encerramento que será fundamental para a sustentabilidade das ações no campo, e acrescentou: que com a chegada das Tecnologias Sociais, o PB Rural Sustentável beneficiará muitas famílias de agricultores diretamente na sua produção. “Esta missão foi muito importante para resolver pendências de monitoramento nos contratos e estou muito confiante que a missão de maio irá ver resultados muito positivos”, concluiu Leonardo.

O coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama agradeceu, ao esforço da equipe do Projeto Cooperar, e convidou a todos para continuar avançando, “e dentro da análise feita pelo gerente do Banco Mundial para o Cooperar, prometemos novos resultados até a próxima missão”, garantiu Omar.

 O secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar de Sousa Duda, representou o titular da Pasta, Frei Anastácio e o secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Letácio Tenório Guedes Júnior, participaram do encerramento dos trabalhos da missão e assinaram a Ajuda Memória.

A Missão – Entre os dias 12 a 16 deste mês, a missão do Banco Mundial esteve em João Pessoa, empreendendo apoio à implementação ao Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado da Paraíba. A equipe do BM e os técnicos do Projeto Cooperar analisaram os Avanços do Projeto desde a última Missão, por Componente; Desembolsos e Plano de Aceleração da Execução em 2023; Apresentação da Justificativa para a Extensão do Projeto – Metas Alcançadas; e Nivelamento com Equipe do Banco e apresentação dos pontos da Ajuda Memória.

A delegação que veio para a Paraíba estava composta por Leonardo Bichara Rocha, gerente do Banco Mundial para o Cooperar, Adriana Martins, especialista em Monitoramento e Avaliação e João Guilherme, especialista em Aquisições, além de técnicos do Projeto Cooperar, Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirhma), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater).