Prefeitura de Brejo dos Santos faz pacto com Grupos Gestores e Operadores dos Sistemas de Dessalinização

publicado: 28/04/2023 11h12, última modificação: 28/04/2023 11h12

Os membros dos Grupos Gestores (Comissão da Água) e Operadores dos Sistemas de Dessalinização implantados pelo programa PB Rural Sustentável do Projeto Cooperar do Estado da Paraíba se reuniram, recentemente, com a prefeita Luciene Almeida, de Brejo dos Santos e com os técnicos do Cooperar, para pactuar apoio daquela Prefeitura para funcionamento dos Sistemas.

Do encontro participaram o gerente regional do Projeto Cooperar em Sousa, Kleber de Sousa Batista e membros das seguintes localidades: Associação do Sítio Pé de Serra e Pombinhos. Na ocasião, a prefeita Luciene Almeida mostrou-se sensível e firmou o pacto com as comunidades para apoiar o funcionamento adequado do Sistema de Dessalinização, disponibilizando um colaborador para atuar na função de operador e apoiar quando necessário na manutenção do sistema.

Ela agradeceu ao governador João Azevêdo e ao coordenador geral do Projeto Cooperar Omar Gama, pelos benefícios empreendidos em Brejo dos Santos. “Ficamos felizes com essa conquista para as comunidades, pois a água doce e tratada é de suma importância para a saúde”, afirmou Luciene.