Notícias

Cooperar nivela Empresas na execução de Cisternas e orienta sobre o Manual Ambiental e Social de Obras

publicado: 27/05/2022 09h24, última modificação: 27/05/2022 09h24
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
cooperar4.jpeg
cooperar1.jpeg
cooperar2.jpeg
cooperar3.jpeg

As Coordenações do Componente 1 (Fortalecimento Institucional) e de Salvaguardas Socioambientais realizaram, nesta quinta-feira (26), oficina com o objetivo de nivelar as Empresas contratadas na execução do subprojeto cisternas sobre a estratégia operacional do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, além de orientar sobre os procedimentos do Manual Ambiental e Social de Obras.

A oficina foi aberta pelo gestor Omar Gama e a gerente Operacional Elisane Abrantes, do Projeto Cooperar e o evento ministrado pelas coordenadoras de Fortalecimento Institucional e Socioambiental, Nalfra Queiroz e Carol Sátiro, respectivamente.

“O momento foi satisfatório pois o manual ambiental e social, que implica na diretriz oficial para a realização das obras em áreas rurais, foi apresentado e discutido e será utilizado como referência nas execuções dos subprojetos”, destacaram Nalfra e Carol.

Na ocasião, foram expostos pontos de cuidados com o meio ambiente, atenção com a comunidade beneficiária e com os trabalhadores da obra, visando o bom andamento dos serviços, sem ocorrer impacto negativo nem deixando ônus ao meio ambiente ou às características das comunidades.

O nivelamento também oportunizou traçar estratégias para execução das obras pela Empresa, discutir cronograma e entrega de materiais como: documentos de licenciamento ambiental, lista de beneficiários, leis e regulamentos a serem seguidos e E-BOOK do Manual Ambiental e Social de Obras.

Estavam presentes a oficina os representantes das seguintes Empresas: Consórcio Paraíba para Todos, Impertec Construções e Serviços Limitada, Hydrogeo Projetos e Serviços Eireli e JMR – Construções Eireli – EPP.