Notícias

Comunidades Rurais do Alto Sertão Paraibano são beneficiadas com o Sistema ADS

publicado: 25/02/2025 08h30, última modificação: 25/02/2025 08h30
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7
foto 01.jpeg
02.jpeg
06.jpeg
04.jpeg
05.jpeg
03.jpeg
07.jpeg

Seis comunidades rurais dos municípios de Jericó, Riacho dos Cavalos, Monte Horebe, Cajazeiras e Pombal participaram, entre os dias 18 a 21, da Oficina para Construção e Validação do Modelo de Gestão Compartilhada. Os beneficiários do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, foram agraciados com o Sistema de Abastecimento D’água Singelo (ADS).

Foram beneficiados agricultores da Associação e Desenvolvimento Comunitário de Malhadinha (Jericó), Associação Comunitário Rural de Malhada do Boi e Associação dos Agricultores Familiares de Curralinho de Baixo (Riacho dos Cavalos), Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sitio Solzinho, além dos moradores dos Sítios Areias, Capim e Belém (Monte Horebe), Associação dos Agricultores do Assentamento Frei Beda (Cajazeiras) e os da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Maniçoba (Pombal).   

Em Jericó, o prefeito Kadson Monteiro, disse que fazia questão de se fazer presente na oficina para receber do Projeto Cooperar, o Sistema de Abastecimento D’água Singelo da Comunidade Malhadinha, “que considero muito importante e que chegou em boa hora para suprir as necessidades das famílias. Em nome da comunidade fica os agradecimentos ao Projeto Cooperar e ao governador João Azevedo, e dizer da nossa alegria de estar recebendo esse benefício tão importante”, ressaltou Kadson, acrescentando que a Prefeitura vai apoiar o ADS.

Para a presidente da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sítio Solzinho, do município de Monte Horebe, Maria Dolores Leite, “esse abastecimento de água singelo veio sanar a nossa sede, a gente passou aqui muitas dificuldades por conta da falta d’água nessa região. Nós agradecemos ao pessoal do Projeto Cooperar e ao governador João Azevedo, por ter um olhar especial para o agricultor paraibano, que padecia com a falta de água e não tinha perspectiva nenhuma de beber água tratada e qualidade”, afirmou.
 
Estavam também presentes, o prefeito da cidade de Jericó, Kadson Monteiro e a gerente local da Empaer, extencionista social, Maria do Socorro Almeida. Além das presidentes das Associações Comunitária Rural de Malhada do Boi, Claudiana Vaz de Lima e dos Agricultores Familiares de Curralinho de Baixo, Maria Carlos Rodrigues da Silva, de Riacho dos Cavalos. Ainda estavam presentes a presidente da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sítio Solzinho, Maria Dolores Leite, de Monte Horebe, da Associação dos Agricultores do Assentamento Frei Beda, de Cajazeiras, Daniela Cristina de Sousa Dantas e o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Maniçoba, na cidade de Pombal, Francisco Demontinês.

As oficinas foram ministradas pelos técnicos do Cooperar, Fátima Melo, Graça Navarro e Roberto Rocha.