Comunidades Cacimbinha e Aroeiras de São João do Tigre recebem visita técnica do Projeto Cooperar

publicado: 08/05/2024 09h28, última modificação: 08/05/2024 09h28
03WhatsApp Image 2024-05-06 at 11.32.11.jpeg
02WhatsApp Image 2024-05-06 at 11.32.11.jpeg
01WhatsApp Image 2024-05-06 at 11.32.11.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-06 at 11.32.11.jpeg

O Projeto Cooperar do Estado da Paraíba, por intermédio do Componente 1 (Fortalecimento Institucional) promoveu, quinta-feira (2), reforço de capacitação dos operadores do Sistema de Dessalinização dos beneficiários do Projeto PB Rural Sustentável, implantado pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimbinha, do município de São João do Tigre.

O treinamento teve como objetivo treinar os operadores para fortalecer a execução no manuseio, cuidados com o equipamento que funciona com energia fotovoltaica e elétrica, além do fluxo de produção de dessalinização.

Após a capacitação dos operadores do Sistema de Dessalinização, os técnicos do Cooperar se reuniram com a comunidade, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimbinha, onde discutiram o funcionamento do modelo de gestão compartilhada.

Do encontro participaram o secretário de Agricultura de São João do Tigre, José Tadeu Queiroz, que representava o prefeito da cidade, Márcio Alexandre Leite, disse que o pacto com as comunidades continua para apoiar o funcionamento adequado do Sistema de Dessalinização, disponibilizando um colaborador para atuar na função de operador e apoiar quando necessário na manutenção do sistema.

Já, a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimbinha, Adriana da Silva agradeceu o benefício empreendido na sua comunidade. “Ficamos felizes com essa conquista para as comunidades de Cacimbinha e Aroeira, pois a água doce e tratada é de suma importância para a saúde”, afirmou Adriana.

Aroeiras – Na sexta-feira (3), os técnicos do Projeto Cooperar se reuniram, com beneficiários do PB Rural Sustentável, da Associação Comunitária Rural de Aroeiras, do município de São João do Tigre. A reunião visou a discussão sobre a situação do Sistema de Dessalinização, Gestão e outros encaminhamentos.

Nalfra Queirós, Nininha Medeiros e Roberto Rocha foram os técnicos que participaram dos encontros.