PB Rural Sustentável: Governo retoma Oficinas com Conselheiros Regionais nesta terça

publicado: 03/03/2020 09h20, última modificação: 03/03/2020 09h20

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, retoma as Oficinas de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), nesta terça-feira (3). As Oficinas estão acontecendo desde o dia 04 de fevereiro e vão se prolongar até 18 março.

De acordo com a Coordenação do Componente 1 (Fortalecimento Institucional) do Projeto Cooperar, responsável pelas reuniões com os conselheiros regionais, serão feitas 65 Oficinas de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), em 132 municípios paraibanos.

Os CMDRS têm um papel fundamental na execução do programa PB Rural Sustentável, na divulgação do Programa no município, como na promoção e integração com outros projetos/programas e iniciativas locais, evitando duplicidade de ações; apoiar as Associações Comunitárias na identificação das demandas e preenchimento dos formulários; receber e legitimar as demandas apresentadas para acesso a água e tecnologias (Componente 2) e acompanhar o andamento dos subprojetos.

As Oficinas de Fortalecimento dos Conselhos Regionais terão continuidade começando pelos municípios de Conceição e Santa Inês.As gerências de Sousa, Patos, Sumé e Soledade, além do Polo Litoral – UGP (Unidade de Gestão do Projeto), estão empreendendo total apoio à execução das oficinas.

Confira no cronograma.